E-mail:  Senha:  
   
Esqueci minha senha | Cadastre-se!
Central de AtendimentoTire suas dúvidas aqui!
  Bem-vindo! Não é cliente? Cadastre-se aqui!
Busca:       
Tire suas dúvidas aqui!

Ouça a Rádio Faz Bem

» Áudio-livros
» Coletâneas
» Coment. Bíblicos (Grátis)
» Duetos e Trios
» Grupos e Corais
» Infantis
» Instrumentais
» Internacionais
» Mensagens
» Playbacks
» Quartetos
» Sermões em Áudio (Grátis)
» Solos Femininos
» Solos Masculinos
» Vídeos (para banda larga)
» Joyce Carnassale
  A FORÇA DA VIDA
» Lançamento Vagner DIDA
  Simplesmente DIDA e seu CD OBRA
» Quarteto Novo Tempo - Lançamento
  CD Por Você Moverei o Mundo
» PRA QUEM NÃO QUER ESQUECER A LETRA DA MÚSICA... UMA DICA:
  Suco de uva X perda de memória
» Mais Notícias
   Notícias
 
  » PRA QUEM NÃO QUER ESQUECER A LETRA DA MÚSICA... UMA DICA:  
    Suco de uva X perda de memória  
    Data: 13/12/2009 22:51:48  
       
   

Suco de uva pode reduzir perda de memória

 

Uma pesquisa realizada na Universidade de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas que tomam suco natural de uva têm melhor memória do que as que evitam consumir o produto em seu dia a dia. Os cientistas, que submeteram 12 pessoas ao consumo de suco de uva por 12 semanas, acreditam que os antioxidantes são os principais responsáveis pela notável melhora no grupo submetido à experiência. As enzimas, minerais e vitaminas que podem melhorar a memória podem ser encontradas em grande escala na casca da fruta ou em seu composto. A pesquisa foi liderada pelo médico Robert Krikorian, que apresentou as conclusões durante a conferência International Polyphenols and Health, realizada em Yorkshire, na Inglaterra.

"Enquanto não se notou nenhuma diferença significativa no grupo que não foi submetido ao tratamento, aqueles que tomaram suco de uva natural demostraram uma relevante melhora no aprendizado", disse Krikorian.

Segundo os pesquisadores, o levantamento baseado no consumo da substância sugere um progresso a curto prazo na memória de retenção e espacial, além de um avanço na memória não-verbal.

Krikorian afirma que o suco pode beneficiar, principalmente, idosos, ajudando-os a preservar as funções congnitivas e reverter o quadro de perda de memória, comum na idade avançada.

Um estudo americano realizado em 2006 pela Universidade Vanderbilt indicou que beber sucos de frutas e vegetais pode diminuir os riscos do desenvolvimento do mal de Alzheimer.

Segundo a pesquisa, as chances de adquirir a doença são 76% menores em pacientes que tomam sucos naturais pelo menos três vezes por semana.

Fonte: www.veja.com

A notícia é basicamente sobre o mal de Alzheimer, mas serve pra todos nós que desejamos ter um estilo de vida saudável e evitar que no futuro tenhamos problemas neste sentido.

Pra quem não quer esquecer a letra da música na hora da apresentação... esta é uma boa dica!!!

 
Compre músicas legalizadas aqui
MB Records - LojaCristã.com.br

00.240.039/0001-86
Home | Fale Conosco